O Boticário decidiu mudar um pouco as coisas em sua campanha de Natal. Ao invés do famoso velhinho branco, de cabelos brancos e bochechas rosas, a marca escolheu um Papai Noel negro para trazer mais representatividade para a data.
O protagonista da campanha é um menino nos anos 80, que busca na memória imagens da época festiva e se lembra apenas de um mesmo padrão para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?“, pergunta o garoto. No fim, o menino se transforma naquilo que sempre imaginou: um Papai Noel negro. Confira:
“Estamos sendo fiéis à trajetória da marca que fala de amor. Conversamos com muita gente para fazer uma campanha consistente nesta que não é a nossa primeira em prol da equidade racial“, comentou Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.
“Estamos tentando naturalizar na propaganda o reflexo do Brasil, um País no qual 56% da população é negra“, diz Fruges. A campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade.
A marca O Boticário também compartilhou com o pessoal da Exame os seus compromissos pela equidade racial, entre eles: